Início Aviação Executiva

Voa pela 1ª vez o novo avião Airbus ACJ TwoTwenty

O ACJ TwoTwenty em sua primeira decolagem – Imagem: Airbus ACJ

O novo avião corporativo Airbus ACJ TwoTwenty, lançado há pouco mais de um ano, completou, nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, o primeiro voo de sua história, no aeroporto de Mirabel, no Canadá.

O voo de teste de produção foi realizado por Christophe Marchand e Adam Mason como pilotos de teste e apoiado por Romuald Scheling como engenheiro de teste de voo.

A aeronave será entregue à Comlux nas próximas semanas e, em seguida, será equipada com uma cabine VVIP em Indianápolis, EUA. A Comlux foi selecionada como parceira de equipamento exclusiva para as primeiras 15 aeronaves ACJ TwoTwenty.

Baseado no Airbus A220, o ACJ TwoTwenty é, segundo a fabricante, uma nova proposta de valor para os compradores da aviação executiva. A solução possui alcance intercontinental, permitindo que a aeronave voe até 5.650 milhas náuticas (10.500 km) em mais de 12 horas de voo, e espaço pessoal incomparável, que oferece conforto para cada passageiro, com 73 m² de área útil.

O ACJ TwoTwenty é o único jato executivo a ter seis amplas áreas de convivência VIP, de cerca de 12 m² cada, com o preço de um bizjet ULR (ultra-longo alcance). Equipado com um catálogo de cabine flexível exclusivo, esta aeronave totalmente concluída é ideal para usuários de jatos particulares e executivos.

Cerca de 200 jatos corporativos dos diversos modelos oferecidos pela Airbus estão em operação no mundo todo, voando em todos os continentes, incluindo a Antártica.

Informações da Airbus

https://aeroin.net/airbus-novo-sistema-exclusivo-entretenimento-de-bordo-ife-lifi-avioes-acj/