Você já viu um cartão de crédito feito com um pedaço de um Boeing 747? A Delta fez isso

A American Express e a Delta Air Lines vieram à imprensa para revelar o primeiro design de cartão de crédito feito com uma aeronave Boeing 747 aposentada. O cartão, de edição limitada, homenageia a história das viagens, enquanto tem em sua composição 25% de metal de um Boeing 747-400 aposentado.

“Estamos constantemente procurando inovar e elevar o nível da indústria. Que melhor maneira de atender às necessidades de nossa base conjunta de clientes e surpreendê-los do que criar um cartão de crédito para eles?“, disse o comunicado das empresas.

Quem pode ter

Além de contarem com um cartão quase exclusivo, os titulares terão acesso a uma experiência de realidade aumentada, mostrando a história do Boeing 747, incluindo entrevistas com pilotos e tripulantes da Delta e uma visão interna de como o jato de número de série 6307 foi transformado de um avião de passageiros em um cartão de crédito. 

Os associados do Delta SkyMiles Reserve e Reserve Business podem obter o cartão customizado entre os dias 16 de junho a 3 de agosto de 2022. 

Como foi feito

O design do cartão levou alguns anos para ser feito e foi um esforço colaborativo entre a American Express e a Delta Air Lines. As empresas divulgaram um vídeo, em que mostram o Boeing 747 ainda no deserto, antes de ser cortado e parte do seu metal ser trabalhada para que fosse parte da composição do cartão.

Dwight James, SVP, Customer Engagement & Loyalty e CEO da Delta Vacations na Delta Air Lines, disse à Travel Noire: “Nossos clientes adoram estar conectados às nossas marcas. Muitos clientes gostam de exclusividade. Ter uma oportunidade de terem essa edição limitada em seus bolsos e de estar conectado à Delta e à American Express é parte dessa experiência” 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de