Voepass avança em processo de inclusão do Boeing 737 na frota

Após alguns meses sem movimentação, o processo aberto pela Voepass Linhas Aéreas na ANAC para inclusão do Boeing 737-700 em suas Especificações Operativas (EO) teve avanços registrados no mês de julho, segundo fontes informaram ao AEROIN. Não existe uma data publicamente informada para que o processo seja concluído.

No final do ano passado, a Voepass Linhas Aéreas anunciou que planejava operar aeronaves Boeing 737. Em março deste ano, tornaram-se conhecidos que os dois primeiros jatos do modelo seriam repassados pela Gol Linhas Aéreas, sendo eles o PR-GEH (msn 34757) e PR-GEI (msn 34758).

Sobre as rotas em que as aeronaves vão operar, o plano, por ora, permanece o mesmo de antes, ou seja, voarão para São Paulo (Congonhas) e Ribeirão Preto (sua base), tendo Goiânia como aeroporto alternativo. Outra rota analisada ligará Goiânia a Manaus. Nenhuma dessas rotas foi confirmada oficialmente, mas constam de documentos vistos pelo AEROIN.

Atualmente, a frota da Voepass é composta exclusivamente por turboélices ATR42/72. A entrada das aeronaves servirá para aumentar sua participação no disputado aeroporto de Congonhas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça faz turnê no Nordeste na próxima semana com...

0
Entre o final de agosto e o início de setembro, a Esquadrilha da Fumaça tem agendada uma série de apresentações em cinco capitais