Voepass manda avião ATR embora, mas tem a papelada pronta para receber outro

Foto ilustrativa

No dia de ontem, quinta-feira (2), a Voepass Linhas Aéreas se despediu do ATR 72-600 de marcas brasileiras PR-PDN (msn 1109), que estava na sua frota desde outubro de 2019. Através de plataformas de monitoramento de voos, foi possível verificar o turboélice decolando de Ribeirão Preto para Natal e depois para a Ilha do Sal (Cabo Verde), antes de voar rumo à Europa.

Por outro lado, a companhia sediada em Ribeirão Preto (SP) já tem a documentação pronta para importar uma outra aeronave do mesmo modelo, que deverá receber a matrícula PR-PDY (msn 760) quando aterrissar no Brasil. Tal aeronave encontra-se atualmente na França e recebeu nesta semana o certificado de aeronavegabilidade provisório, que permite seu traslado ao país.

Quando chegar, o avião ainda passará por algumas adaptações nas instalações da Voepass antes de ser colocado na malha da companhia.

NOVOS AVIÕES – Além do avião acima, existe também a previsão da chegada de outros três turboélices ATR 72 (msn 748, 791 e 793), como apresenta o inventário do site Planespotter. No caso do msn 748, ele já está da França, também sendo preparado para o traslado; uma vez no Brasil, ele receberá a marca PR-PDW.

Nas próximas semanas, outras movimentações como as acima são esperadas na frota da Voepass. Na medida em que informações atualizadas forem disponibilizadas, o AEROIN publicará.

Imagem: FlightRadar24
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias