Voepass negocia dois turboélices ATR 72-500 que construíram sua história na Europa

EXCLUSIVO – Conforme antecipado há algumas semanas, a Voepass trabalha para trazer ao Brasil mais aeronaves para sua frota de ATR 72. Recentemente, fontes próximas da empresa informaram ao AEROIN que a companhia negocia duas aeronaves atualmente estocadas na França, tendo eles os números de série (msn) 748 e 760.

O traslado do primeiro (msn 748) já estaria, inclusive, autorizado pelo regulador, embora uma data não tenha sido informada. Para o avião de msn 760, por sua vez, ainda não confirmação de um desfecho da negociação. Ambas as aeronaves têm 14 anos de idade.

A história das duas aeronaves, que atualmente pertencem à Elix Aviation Capital, foi quase toda construída na Europa, em empresas aéreas da Irlanda, Reino Unido e Finlândia. A única exceção foi o msn 748, que chegou a voar por poucos meses nas Filipinas.

Além desses, há também a informação de que outros dois turboélices ATR 72 (msn 791 e 793) estariam sendo negociados pela Voepass, como apresenta o inventário do site Planespotter, no entanto, para esses, não encontramos ainda uma evidência documental pública do processo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias