VOEPASS realiza seu primeiro voo em destinos da Rota das Emoções

ATR -72 da VOEPASS – Imagem ilustrativa

Neste domingo, dia 12 de dezembro, a VOEPASS Linhas Aéreas oficializou o início de suas operações na Rota das Emoções no nordeste brasileiro.

O primeiro voo, que teve duração de 45 minutos, decolou de Teresina/PI para Parnaíba/PI e contou com a presença a bordo do Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da deputada federal Iracema Portela, do deputado estadual Julio Arcoverde e outras autoridades, além de representantes da VOEPASS Linhas Aéreas, operadores turísticos da região, imprensa e convidados.

No Aeroporto Internacional de Parnaíba, os passageiros foram recebidos pelo prefeito, Mão Santa e autoridades da cidade.

“Estamos muito felizes do início dessa grande parceira com o estado e governo. A VOEPASS tem a missão de desenvolver o interior do país e aqui temos um potencial turístico enorme, de negócios e aviação regional para cumprir este papel com excelência. É um prazer muito grande para nós da companhia, após uma pandemia como esta, retomar aqui pelo estado de Piauí e ainda gerar oportunidades de transporte, locomoção, desenvolvimento, empregos e renda para a população”, declarou José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS Linhas Aéreas.

Os voos para Jericoacoara/CE e Parnaíba/PI são diários e realizados a partir dos municípios de Fortaleza/CE e Teresina/PI. A nova rota conta também com operações partindo de Fortaleza com destino a Petrolina/PE e escala em Juazeiro do Norte/CE – cidades que voltam a receber a operação da companhia, depois de ficarem suspensas por conta da pandemia.

Todas as novas operações acontecem em parceria (interline) com a GOL Linhas Aéreas e, em breve, com a LATAM (codeshare). “Nossa parceria estratégica com as companhias troncais é de grande importância e vai reforçar os voos em roteiro turístico do Nordeste durante a alta temporada de verão”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEAPASS.

As passagens estão disponíveis para compra em todos os canais de distribuição da VOEPASS e além do bilhete convencional, a companhia oferece a possibilidade da compra do “Passaporte das Emoções”, que permite aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos. Inicialmente os voos estão sendo realizados em aeronaves modelo ATR42 da VOEPASS, com capacidade para 48 passageiros.

Informações da VOEPASS

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

A empresa mais pontual da Europa em maio, segundo a Cirium,...

0
A conquista ocorre mesmo em um cenário de forte aumento no volume de voos, com muitos aeroportos na Europa enfrentando enormes atrasos.