Voepass suspende voos para mais destinos, incluindo Cascavel (PR)

ATR 72-500 da Voepass

A Voepass anunciou nesta terça-feira (10) a suspensão de suas operações em mais quatro destinos aéreos, com a medida entrando em vigor até o dia 26 de outubro. Os destinos afetados incluem Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE), Campina Grande (PB) e Chapecó (SC).

Essa decisão faz parte de uma readequação operacional decorrente do acidente com o voo 2283, ocorrido em agosto, que resultou na morte de 62 pessoas. Operado por um ATR 72-500, o voo partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), mas caiu em Vinhedo (SP), marcando o início de uma série de suspensões de voos pela companhia. Ao todo, 13 destinos tiveram suas operações interrompidas, abrangendo as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A Voepass justificou a suspensão das operações devido à necessidade de readequar suas rotas após a redução de uma aeronave em sua frota, visando minimizar possíveis atrasos e cancelamentos que poderiam impactar os passageiros.

A companhia informou que todos os passageiros com passagens compradas para os voos cancelados serão atendidos de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa norma prevê que, em caso de cancelamento, o passageiro pode optar por:

  • Reembolso integral do valor da passagem;
  • Reacomodação em um voo de outra companhia aérea;
  • Remarcação do voo para outra data sem custo adicional;
  • Ou outra alternativa de transporte para o destino.

A Voepass acrescentou que pretende divulgar uma nova malha aérea a partir do dia 27 de outubro, com detalhes sobre os ajustes realizados e possíveis novas rotas, informou o g1.

Destinos com operações suspensas:

No Nordeste, estão Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Aracati (CE), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Natal (RN). No Centro-Oeste, a suspensão afeta Rio Verde (GO). No Sudeste, os voos foram interrompidos para Confins (MG) e São José do Rio Preto (SP). Já na região Sul, as operações em Cascavel (PR) e Chapecó (SC) também foram afetadas.

Veja abaixo a nota na íntegra:

“Com uma aeronave a menos em sua frota, a VOEPASS Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos.

Com essa readequação, alguns destinos deixam de fazer parte da nossa malha atual e não receberão voos até o dia 26 de outubro. Para a próxima temporada, a partir de novembro, outros ajustes ainda estão sendo replanejados dentro da estratégia da Voepass e comunicados oportunamente.

Até 26 de outubro deixam de ser operados os seguintes destinos: Aracati (CE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Confins (MG), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Rio Verde (GO), Salvador (BA) e São José do Rio Preto (SP).

A malha de voos a partir de 27 de outubro está sendo ajustada e será publicada em breve.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias