Volta a voar ao Brasil um avião Boeing 777 com pintura especial da Copa do Mundo

Cena de um dos dois vídeos apresentados abaixo

Com seu variado movimento de empresas aéreas dos mais diversos lugares do mundo, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu mais uma aeronave com pintura diferenciada nesta sexta-feira, dia 27 de maio de 2022.

Conforme os vídeos apresentados abaixo, o avião que pousou pela pista 09R do aeroporto paulista foi o Boeing 777-300ER registrado sob a matrícula A7-BAX, operado pela companhia aérea árabe Qatar Airways.

O “triplo sete”, como é também conhecido pela numeração de seu modelo, foi alocado no voo regular QTR-779, que cumpre a rota entre Doha, no Catar, e o mais movimentado aeroporto do Brasil.

O Boeing 777 quando chegava a Guarulhos – Imagem: RadarBox

Como se nota por diferentes ângulos nos dois vídeos acima, dos canais “Golf Oscar Romeo” e “Oxigênio Aéreo” no YouTube, o jato 777-300ER – modelo que é o maior bimotor em operação comercial no mundo – apresenta desenhos em bonitos tons de cores, como se fossem faixas de pano ao vento.

Além disso, há também o troféu da Copa de Mundo estampado em ambos os lados da fuselagem, já que a pintura é alusiva à competição mundial de futebol, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano no Catar, sendo a Qatar Airways patrocinadora do evento.

Após o pouso em Guarulhos às 10h00 da manhã da sexta-feira, a aeronave voltou a voar na noite do mesmo dia, decolando às 08h50 para o voo QTR-780, de retorno para Doha. Os voos diretos entre o Brasil e o Qatar têm cerca de 13 horas e meia de duração.

Vela lembrar que esta pintura, aplicada em 2018 a esta aeronave, não é a única que a Qatar Airways aplicou à sua frota em alusão à Copa do Mundo da FIFA. Outro avião, que também passou recentemente pelo Brasil com sua pintura exclusiva, pode ser visto neste link ou através do título a seguir.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul