Volta do A380 da Lufthansa prevê aumentar a oferta da empresa alemã em um milhão de assentos

Airbus A380 da Lufthansa – Imagem: Lufthansa

A Lufthansa apresentou mudanças na programação do Airbus A380 para a temporada de inverno 2023/2024, durante a qual voará rotas para a Costa Oeste dos Estados Unidos e Sudeste Asiático. Recentemente, a empresa reativou um terceiro superjumbo para reforçar suas operações intercontinentais a partir de seu hub premium em Munique, na Alemanha.

Até outubro deste ano, a empresa voará com o A380 da capital bávara para Bangkok, na Tailândia, e Los Angeles, nos Estados Unidos, substituindo a operação de verão do Airbus A350-900. Além disso, ambas as rotas terão à venda o produto First Class. 

Os serviços da temporada de verão do superjumbo para Boston e Nova Iorque estão confirmados, embora serão substituídos no inverno pelo Airbus A340-600, informa o Aviacionline. A última operação do A380 nestas ligações foi durante a temporada de verão de 2019.

O último serviço da Lufthansa entre a Alemanha e a Tailândia operado no superjumbo foi em março de 2020, em um voo entre Frankfurt e Bangkok. Este serviço será uma nova rota para o Lufthansa Airbus A380 da capital da Baviera.

A empresa voltará a voar com até quatro aeronaves até o final deste ano. Todos eles terão sede em Munique e cobrirão principalmente rotas de alta demanda entre a Alemanha e os Estados Unidos. Além disso, poderia reintroduzir outros dois em 2024, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

Os Airbus A380 da Lufthansa têm capacidade para 509 assentos em quatro classes (8 First Class/78 Business Class/52 Premium Economy/371 Economy). A volta da aeronave aos céus pela companhia alemã prevê também adicionar um milhão de assentos à rede da companhia aérea, disse o aeroTELEGRAPH.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias