Início Variedades

Voo atrasa 6 horas e frustra passageiros que queriam comemorar o Ano Novo duas vezes

Um voo distinto da United Airlines, que proporcionaria aos seus passageiros a oportunidade única de celebrar duas vezes a chegada do ano novo, falhou em cumprir sua promessa devido a um atraso de seis horas na partida.

O serviço UA-200, que tem como ponto de partida o Aeroporto Internacional de Guam, estava prevista para decolar às 7h35 do dia 1 de janeiro de 2024, no horário local, e pousar em Honolulu às 18h50, horário local, de 31 de dezembro de 2023. Desta maneira, proporcionaria aos passageiros a regalia de ganhar dois dias de celebrações.

Anualmente, esta rota é um verdadeiro atrativo para aqueles que têm o fascínio de “viajar no tempo” para saudar a chegada do ano novo em duas ocasiões distintas. Os viajantes que escolhem este voo costumeiramente celebram a véspera do réveillon em Guam no dia 31 de dezembro, partem em um voo matutino para Honolulu, e assim, tornam-se participantes de mais uma celebração e contagem regressiva para o ano novo.

Todavia, o voo UA 200 de 2023 não decolou de Guam até as 13h50, horário local. Como consequência, a aeronave pousou em Honolulu apenas às 00h34 do dia 1 de janeiro de 2023, muito além do horário da virada que culminaria em uma segunda celebração.

Inevitavelmente, a falha provocou a insatisfação dos passageiros do voo, que utilizaram as redes sociais para expressar suas frustrações, dado que a experiência de viver duas vezes a euforia do novo ano terá de aguardar mais 12 meses.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile