Início Sem categoria

Voo com Boeing 737 MAX precisa retornar após colidir com um drone durante a subida inicial

Divulgação – Boeing

O voo UA-1003 da United Airlines teve de retornar a San Francisco após a aeronave colidir com um drone durante a decolagem rumo a Denver no último dia 23 de março. Uma gravação do áudio do controle de tráfego aéreo, divulgado pelo canal VASAviation do Youtube, revelou o que ocorreu na ocasião.

O avião do modelo Boeing 737 MAX 9 estava em plena subida inicial quando os pilotos relataram ao controle de tráfego aéreo que haviam atingido provavelmente um drone. Como resultado, a aeronave (de registro N37535), que havia atingido uma altitude de 5.000 pés, solicitou o retorno ao Aeroporto de San Francisco.

O voo foi direcionado para pousar novamente no local, na pista 28R, seguindo uma aproximação por instrumentos. Apesar de os pilotos terem dúvidas quanto aos danos causados ​​pela colisão, eles não solicitaram urgência de pouso e nem assistência em solo.

Como mostram os dados da ferramenta de rastreamento de voos Radarbox, o voo UA-1003 pousou 40 minutos após a decolagem. A bordo havia 187 passageiros. Não houve informações adicionais sobre os possíveis danos na aeronave.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile