Voo da Aeroflot é impedido de decolar e empresa de leasing tenta tomar a aeronave

As autoridades do Sri Lanka atrasaram a partida do avião Airbus A330-300 (RA-73702) da Aeroflot devido a uma disputa comercial com uma empresa de leasing não informada nominalmente. Isso foi relatado a um correspondente da TASS na quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Colombo, na capital do país.

De fato, o voo da Aeroflot com destino a Moscou atrasou hoje. Ainda não foi dada permissão para decolar. A Autoridade de Aviação Civil do Sri Lanka está discutindo com o Procurador-Geral como resolver o problema com esta aeronave”, disse um porta-voz do aeroporto.

“O lado russo tem uma participação ativa nesta discussão”, acrescentou o interlocutor da agência, lembrando que, segundo ele, o problema está relacionado a uma disputa comercial com a empresa de leasing, que detém esta aeronave. Ele não forneceu outros detalhes.

A mídia do Sri Lanka informou que o avião da empresa Aeroflot havia feito outros sete voos na rota antes, desde que as sanções ocidentais foram impostas, e jamais teve problemas. De acordo com informações preliminares, enquanto o voo foi adiado por um dia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com passageiros algemados, primeiro voo de deportados do ano chegou em...

0
O primeiro voo com brasileiros deportados do ano chegou hoje em Confins trazendo os passageiros algemados aos bancos.