Início Novidades

Voo da Air France acaba cancelado devido a uma atitude infantil do agente de aeroporto

Imagem: Eric Salard / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Uma brincadeira sem graça causou o cancelamento de um voo e uma série de transtornos para passageiros da Air France. A situação começou depois que um agente de aeroporto iniciou um falso boato sobre a existência de um terrorista em um voo da companhia, que estava em processo de embarque, o que foi suficiente para toda a operação ser suspensa.

O caso ocorreu no dia 14 de julho, no voo AF-646 que iria de Paris-Charles de Gaulle para a ilha de Réunion, no oceano Índico, território ultramarino francês. Durante o embarque, um funcionário do aeroporto teria sussurrado no ouvido de uma menina na fila para “tomar cuidado porque há um terrorista no avião”.

Como reportou o site holandês Luchtvaartnieuws, o voo era operado por um Boeing 777-300ER e estava programado para partir às 16h40, horário local. A família da criança informou aos comissários de bordo o que foi dito, e eles repassaram ao comandante. Imediatamente, o piloto solicitou que fosse iniciada uma verificação de segurança completa em todo o avião. O voo acabou cancelado.

A polícia conseguiu localizar o homem de 46 anos que fez o comentário à pequena passageira. Ele explicou que estava apenas tentando “brincar” com a criança, e que “não queria prejudicar ninguém”. Também alegou que não estava ciente das consequências da brincadeira. O acusado, que não teve o nome divulgado, terá que ir a tribunal por obstruir o movimento de uma aeronave.

A Air France divulgou nota em que justifica a decisão pelo cancelamento. “Devido à suspeita de um ato doloso, a tripulação decidiu, de acordo com os procedimentos de segurança em vigor, interromper o procedimento de partida do avião e mandar fazer uma inspeção de segurança pela polícia. Nenhuma ameaça real foi observada durante esta inspeção. A duração do processo fez com que o tempo previsto para o engajamento das tripulações fosse alcançado, consequentemente, o voo foi adiado para 15 de julho de 2022 às 16h”.

A companhia apresentou formalmente uma reclamação e estima que os danos deste incidente sejam de aproximadamente 550.000 euros.

Sair da versão mobile