Início Empresas Aéreas

Voo da GOL é desviado e relato da confusão, em tempo real, viraliza na web

Problemas meteorológicos causaram transtornos para passageiros em São Paulo, mas um voo ficou marcado pela confusão, que viralizou na internet.

O tempo ruim afetou os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, que ficaram sem visibilidade mínima para pouso por algum tempo, causando as famosas órbitas (voos em padrão de espera) de alguns aviões, que precisaram ser desviados antes que o combustível chegasse a níveis críticos.

Esse procedimento é comum e o aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, acaba sendo uma opção mais conveniente, por ter normalmente condições climáticas diferentes da capital paulista e ser perto, inclusive com fácil acesso por rodovia.

Um desses voos desviados era da GOL, no qual viajava David Nemer, professor assistente na Universidade de Virgínia. Ele viajava de volta aos EUA, com uma conexão em Guarulhos. O seu relato como passageiro do voo acabou viralizando e recebendo muito engajamento, seja pela narração em tempo real, seja pelo que aconteceu no voo.

A história começa com o avião tentando pousar em Guarulhos duas vezes, sem sucesso, o que resulta em duas arremetidas, como esperado para a situação. Então, o avião segue para Viracopos, porém sem a decisão se iria voltar para Guarulhos ou terminar a jornada ali.

Nenhum passageiro é autorizado a desembarcar e os viajantes começam a reclamar de fome, e aí começa a confusão. Segundo David, um homem mais velho abriu um pote com frango assado, e devido ao cheiro forte, a passageira que estava próxima a ele acaba vomitando em seu pé.

Com o impasse do desembarque ainda rolando, uma outra mulher passa mal e desmaia, e o senhor do oferece uma coxa assada para ela, pensando que o mal-estar é por fome.

No final, o voo é finalmente cancelado e os passageiros começam a desembarcar, e duas passageiras discutem se o ônibus os levará até o terminal de Viracopos ou Guarulhos.

Enquanto isso, um senhor procurava, em várias fileiras, um ponto para recarregar seu celular, e acabou vendo que seu cabo estava estragado. Já outra pessoa afirmou que teve um pesadelo com avião, deixando sua avó bastante aflita.

Já no balcão da GOL em Viracopos uma passageira tentou armar confusão e Nemer entrou na onda, fazendo críticas inclusive ao Presidente e dividindo opiniões.

Com o ônibus para Guarulhos finalmente pronto para partir, a confusão continuou com uma passageira anotando o nome dos funcionários da GOL “para posterioridade”. Já a GOL ofereceu um pequeno lanche, mas teve criança reclamando que queria outro suco.

Por fim, o professor acabou encontrando um outro passageiro, que também compartilhava a história no Twitter e fez uma amizade.

Como resultado de tudo isso, Nemer acabou perdendo o voo internacional e tentou resolver com a companhia aérea que o faria, mas foi mandado de volta para a GOL no Terminal 1, que fora quem comercializara a passagem. Segundo ele, havia uma imensa fila e nenhum funcionário para atendimento.

E, desta vez, ao contrário de um caso anterior, a segurança do Aeroporto de Guarulhos apareceu no balcão antes que uma confusão maior acontecesse.

Até a hora desta publicação, os tweets de David Neves já contavam com mais de 10 mil curtidas e centenas de compartilhamentos.

https://aeroin.net/passageiros-se-revoltam-e-quebram-check-in-da-gol-apos-voo-atrasado-e-assistencia-falha/

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A