Problema com voo da Latam atrasa transplante de rim de um passageiro

O voo LA-4609 da Latam Brasil, que partiria do Aeroporto Internacional de Aracaju, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na quinta-feira (2) foi cancelado após uma manutenção corretiva em decorrência de um bird strike (colisão com pássaro) nas proximidades do aeroporto da capital sergipana, aponta a concessionária Aena Brasil, que administra o aeroporto, para o g1.

Sendo assim, os passageiros não puderam embarcar às 3h20 Entre eles estava o Daniel de Souza, de 38 anos, que tinha uma consulta médica marcada em São Paulo para as 16h, para avançar em mais uma fase e dar andamento a um transplante de rim.

“Nós conseguimos, através de doações de amigos, parentes e da igreja, custear a viagem e a hospedagem do meu irmão, que mora em Fortaleza. Ele, possivelmente, será meu doador. Essa consulta seria para coleta e resultado para adiantar o processo de transplante, mas agora vai ter que ser remarcada“, disse o passageiro.

Após saber da situação do passageiro, a Latam informou ao g1 que ofereceu uma passagem por outra empresa aérea para as 13h de quinta, mas o passageiro recusou pois não chegaria a tempo no centro da cidade de São Paulo onde ocorreria a consulta.

Segundo Souza, alguns passageiros do voo das 3h20, o cancelado, conseguiram embarcar no voo das 5h, mas a companhia não teria priorizado quem tinha urgências de saúde, como ele, por exemplo. “Eles não priorizaram a quem realmente tinha urgência”, desabafou.

A companhia não confirmou a existência do voo das 5h. Em uma busca no nosso parceiro RadarBox, o voo também não foi encontrado.

Souza, que mora em Aracaju, voltou para casa e disse que buscará as medidas legais contra a Latam Brasil.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias