Voo de Boeing 777 da KLM termina com vários pneus estourados e aeroporto fechado

Reprodução de Mídias Sociais – JACDEC

Um voo da KLM procedente de Amsterdã que chegou pousou na tarde desta segunda-feira (6) ao aeroporto de Zanderij, em Paramaribo (Suriname), teve vários pneus estourados após o toque na pista, que estava molhada (embora não seja possível afirmar que esse fator tenha contribuído). Como resultado, a aeronave acabou ficando retida na pista.

De acordo com o site de notícias surinamês Waterkant, o aeroporto ficou fechado por um bom tempo, até que a aeronave fosse removida da pista e colocada numa taxiway próxima, tendo, então, que restringir pousos e decolagens. Outro voo, da Surinam Airways, que deveria chegar de Aruba, desviou para Georgetown, capital da Guiana.

O voo, de número KL-713 era operado pelo Boeing 777-300ER com registro PH-BVC. Nas imagens abaixo, compartilhadas pelo perfil JACDEC no Twitter, é possível ver o estrago causado em alguns dos pneus da aeronave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias