Voo de luxo das equipes da Formula 1 já tem data marcada em SP; veja o avião A340 por dentro

Após informar em primeira mão sobre a vinda ao Brasil do raro Airbus A340 da maltesa AirX Charter, em voo fretado pelas equipes de Formula 1, o AEROIN confirma agora os horários. Os dados têm por base a atualização desta quinta-feira do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A programação esperada para os voos é a seguinte.

DIA 13 DE NOVEMBRO – No dia do GP de São Paulo, a aeronave aterrissa em Guarulhos às 3h55, proveniente de Chicago, com número de voo AXY-652.

DIA 14 DE NOVEMBRO – Após passar um dia completo em São Paulo, a aeronave decola às 3h da madrugada para Abu Dhabi, com as equipes e pilotos da Formula 1 a bordo. O número do voo é o AXY-484.

Note que esse é o voo que levará o grupo de São Paulo para os Emirados Árabes, onde ocorrerá a corrida posterior. Os equipamentos e carros embarcam em outras aeronaves, dedicadas a carga.

O avião

O avião escolhido pelo grupo parece ser mesmo o ideal. Com uma capacidade máxima de 100 assentos reclináveis, espaço extra para as pernas, grande espaço de carga e um alcance global para transportar grandes grupos de uma só vez em todo o mundo. 

Possui banheiros totalmente fechados na frente, no meio e na traseira, além de um espaço social com configuração flexível, sofás para bate-papos e interação entre os viajantes. O jato pode voar até 15 horas ininterruptas e alcançar mais de 13 mil quilômetros, suficientes para uma viagem direta até Abu Dhabi.

Abaixo, uma seleção de imagens da aeronave por dentro, bem como seu mapa de assentos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Bateria pega fogo a bordo de 737 MAX, passageiros inalam fumaça...

0
A bateria externa de um aparelho eletrônico pegou fogo logo após a decolagem da aeronave e acabou ferindo alguns passageiros.