Voo de Paris para os Estados Unidos vai parar em Madri fugindo do gelo

Um Airbus A330 da Delta acabou fazendo um grande desvio hoje, indo parar num país distante do seu destino para poder fugir do gelo.

Divulgação – Delta

O desvio aconteceu nesta manhã por um Airbus A330-300 da Delta Air Lines, que realizava o voo DL-22 de Paris para Salt Lake City, no estado americano de Utah. A rota sem escalas é feita em 11 horas ligando a capital francesa com o oeste americano. Porém, logo após sobrevoar a Escócia, o avião teve um problema com o sistema anti-gelo e não conseguiria continuar o voo.

Neste caso, é recomendado pousar no aeroporto mais próximo, mas a aeronave acabou indo para Madri, que é mais distante que a própria origem, Paris. Este desvio causou questionamentos nas redes sociais, já que Londres estava próxima e Amsterdã, que é uma base da Delta com grande apoio técnico e logístico, não era tão distante quanto a Espanha.

Logo depois, a companhia esclareceu, informando que devido ao problema no sistema anti-gelo, a aeronave não poderia pousar em aeroportos com temperaturas mais frias ou passar em regiões mais geladas, excluindo assim a Escócia, Inglaterra, Irlanda, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e a França.

Até o momento de fechamento desta publicação, o jato ainda se encontrava em Madri e o voo para Salt Lake City constava como cancelado. Os passageiros deveriam ser reacomodados em outros voos para seguirem até seu destino final.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC prorroga consulta pública sobre revisão de normativos de oficinas aeronáuticas

0
A consulta aborda alterações nos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) n° 145 e para a Instrução Suplementar n° 145-001.