Início Empresas Aéreas

Voo de passageiros de Cuba para a Argentina pode ganhar escala no Brasil

A Cubana de Aviación pode voltar em breve a voar para o Brasil e numa rota inédita ligando três países das Américas. Isso será possível se as conversas que a empresa terá com autoridades baianas prosperarem.

Imagem: Pedro Aragão / CC BY-SA 3.0 GFDL, via Wikimedia Commons

A Cubana é a empresa de bandeira e estatal de Cuba, que por anos voou para o Brasil em serviços esporádicos, sazonais e regulares, mas que nunca perduraram por longo tempo. Agora, ela pode voltar, segundo afirma o Embaixador de Cuba em Brasília, Adolfo Curbelo, que disse a um noticiário cubano que a abertura de uma rota será tratada com secretarias de turismo no Nordeste nesta semana.

Segundo o diplomata informou ao site Pátria Latina, uma das possibilidades é que o voo Havana – Buenos Aires ganhe uma escala em Salvador ou Recife, dois grandes destinos turísticos brasileiros.

O curioso é que isso geraria um voo triangular com grande desvio, já que a rota atual para a Argentina cruza apenas uma pequena parte do Brasil, na Amazônia, bem distante da costa brasileira. Para fazer tal rota, a Cubana teria que colocar o avião russo Ilyushin IL-96-300, um raro jato russo que já voou ao Brasil num passado recente.

Atualmente, turistas brasileiros conseguem chegar a Cuba pela Copa Airlines, com escala no Panamá, e precisam de ter um visto obtido antes da viagem, além de vacina contra a febre amarela, o que afasta alguns viajantes, já que outros destinos caribenhos têm voos diretos e demandam apenas o passaporte.

Sair da versão mobile