Voo decola de São Paulo com 25 cães a bordo e Avianca muda regra de transporte de animais

No final de dezembro, um caso inusitado ganhou as redes sociais, após um voo da Avianca Colômbia decolar de São Paulo para Bogotá com nada menos do que 25 cães a bordo. A quantidade per se não seria um problema, mas a presença de animais de grande porte concentrou a polêmica.

Segundo o noticiário colombiano Portafólio, o principal tema abordado nas discussões seria a “falta de espaço” para cachorros de maior porte, que ali estariam como animais de suporte emocional e não apenas pets comuns.

Diante do debate, a Avianca dividiu que a melhor maneira de lidar com o assunto era mudando suas regras. E a assim foi feito, de modo que, a partir de 1 de fevereiro, os animais não podem passar de 10 kg (com a caixa), a caixa deve ser pequena para caber sob o assento e o cão precisa permanecer dentro dela o tempo todo. Caso os requisitos não sejam cumpridos, o animal precisará viajar no porão do avião.

Apesar da mudança recente, a Avianca agora passa a ter uma política em linha com o que a maioria das empresas aéreas já faz, incluindo as brasileiras, limitando o espaço ocupado pelos animais para segurança deles e conforto dos passageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias