Início Variedades

Voo desvia após passageiro apalpar mulheres a bordo e esganar comissário de bordo

Um passageiro foi detido e está sendo investigado após supostamente esganar um comissário enquanto estava a bordo de um voo da Air Canada de Vancouver para Brisbane (Austrália). O avião deveria pousar no destino final às 7h40 da sexta-feira, 6 de janeiro, mas foi forçado a fazer um desvio para Honolulu, no Havaí, após o caos a bordo.

Um vídeo gravado na aeronave (disponível abaixo) capturou o momento final da situação, quando o homem indisciplinado já estava amarrado em seu assento. Atendendo a pedidos dos pilotos, após o pouso, policiais havaianos embarcaram para retirar o passageiro.

Uma mulher australiana cujo parceiro estava no voo disse ao noticiário Gold Coast Bulletin que ele estava enviando uma mensagem de texto para ela quando a cena bizarra aconteceu a bordo.

“O cara correu para cima e para baixo, apalpando as mulheres e aparentemente levantando suas saias”, disse Jacqui Beadle, cujo parceiro estava no voo. “Alguns caras grandes o prenderam e os comissários de bordo colocaram algemas nele e amarraram suas pernas. Então eles pegaram um monte de tiras e o prenderam a um assento.

No vídeo acima, o homem pode ser ouvido gritando. “Fui injustiçado fisicamente, mal consigo sentir minhas mãos”, ele pode ser escutado, enquanto outro passageiro diz: “Ele está louco, está gritando – espero que o tirem”.

Após desembarcar o passageiro perturbador, o voo seguiu até seu destino final. Agora, o homem deve enfrentar um processo por afetar a segurança do voo e forçar o desvio da aeronave. Em situações anteriores, passageiros foram condenados a pagar altas multas e a penas de prisão. O prejuízo gerado à empresa aérea pelo desvio pode chegar a dezenas de milhares de dólares.

Imagem: FR24

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile