Voo dos caças Gripen da FAB vira tema de episódio da série Colaboração Real; assista

Um dos Gripen da FAB, em cena de um dos vídeos apresentados nesta matéria

Após a chegada ao Brasil dos primeiros dois caças Saab F-39 Gripen E da Força Aérea Brasileira (FAB), que pôde ser acompanhada nas matérias do AEROIN desde o início de abril, os aviões decolaram do aeroporto de Navegantes (SC) e foram levados até Gavião Peixoto (SP).

O voo já havia gerado bonitas imagens aéreas, como também foi apresentado em matéria no AEROIN, mas as cenas captadas naquele dia ainda seriam usadas para a produção de um episódio especial da série Colaboração Real.

Essa é uma série que vem sendo apresentada pela Saab do Brasil para abordar muitos aspectos interessantes sobre a colaboração entre os suecos e os brasileiros para a transferência da tecnologia de projeto e produção dos avançados caças Gripen.

Este mais recente episódio visto no vídeo acima, que já é o 10º da 4ª Temporada, foi divulgado nesta quinta-feira, 14 de abril, e conta com depoimentos dos pilotos que fizeram o primeiro voo na história dos F-39 da FAB em território nacional.

Segundo a descrição do vídeo, “Neste episódio da websérie você saberá mais sobre como foi o primeiro voo dos novos caças Gripen E de produção em série da Força Aérea Brasileira, partindo de Navegantes (SC) em direção ao Centro de Ensaios em Voo do Gripen localizado nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto (SP)”.

A seguir, o AEROIN também apresenta os 9 episódios anteriores já publicados pela Saab do Brasil na Temporada 4, mas antes começando com o episódio prévio de introdução desta temporada:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa aérea britânica quebrou na pandemia, foi reerguida e pode quebrar...

0
A companhia aérea britânica Flybe está vivenciando uma história que lhe é familiar após cancelar todos os seus voos e ser colocada