Início Variedades

Voo especial decola apenas com crianças e familiares sobreviventes do terremoto na Turquia

Fotos: Anadolu

Com a chegada oficial da 400ª aeronave para a Turkish Airlines, foi realizado também um voo memorável, especial para crianças afetadas pelo terremoto e suas famílias nas províncias afetadas pelo desastre do século na Turquia.

A aeronave do tipo A350-900 com capacidade para 329 assentos, recebida do fabricante europeu Airbus, foi especialmente pintada no hangar da Turkish Teknik AŞ no aeroporto de Atatürk e incluída na frota da empresa. O primeiro voo da 400ª aeronave da frota, chamada “One Heart”, foi organizado para as vítimas do terremoto e seus familiares.

O vice-governador de Istambul, Niyazi Erten, o presidente do conselho da Turkish, Ahmet Bolat, o gerente geral da empresa, Bilal Ekşi, e outros executivos seniores da empresa conversaram com as crianças e suas famílias. Depois que uma foto de grupo foi tirada na frente do avião, as vítimas do terremoto e suas famílias foram levadas para a cabine.

Após a decolagem do avião, cardápios especiais preparados para crianças foram servidos pelos responsáveis ​​da Turkish Airlines. Durante o voo, os pilotos informaram os convidados sobre as rotas. As crianças visitaram os pilotos Sedat Ağraz e Mert Dağoğlu na cabine e receberam informações.

Hiranur Ergül, que vinha de Gaziantep, agradeceu a todos que organizaram o evento no anúncio que fez na cabine do avião: “Estou muito feliz e muito emocionado. Este é meu primeiro voo. Agradeço ao nosso governo. Deus abençoe a todos“.

Falando à Agência Anadolu (AA) durante o voo, Ahmet Bolat disse que a Turquia se tornou um só coração após o terremoto e é por isso que eles nomearam o 400º avião como “Um Coração”. Afirmando que está feliz em receber as vítimas do terremoto no avião, Bolat disse: “Espero que curemos esta ferida o mais rápido possível. Organizamos essa organização para colocar um sorriso no rosto de nossas crianças”.

A sobrevivente do terremoto Ayten Dirikli expressou sua satisfação com o voo e disse: “Depois de tanta tristeza, este voo foi bom. Já estávamos em uma situação ruim e difícil. Me senti um pouco mais aliviada.”

Kemal Yılmaz, um aluno da 6ª série disse que embarcou num avião pela primeira vez. Yılmaz disse: “Estou muito animado, muito feliz. Obrigado a todos. Quero ser engenheiro de computação. Quero abrir minha própria empresa”, ele disse.

Os pequenos convidados que subiram aos céus até Esmirna e retornaram ao Aeroporto de Istambul, que participaram da expedição, receberam presentes para comemorar o dia. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile