Voo inédito de jumbo islandês pousará em aeroporto brasileiro com carga postal

EXCLUSIVO – Nos próximos dias, a empresa Air Atlanta Icelandic, com sede na Islândia, fará um inédito voo ligando a China ao Brasil com uma carga para os Correios. As informações foram compartilhadas com o AEROIN por uma fonte próxima da operação. É esperado que o voo tenha São Paulo como destino e seja operado por um Boeing 747-400F. Os horários ainda serão confirmados.

Apesar de não ser a primeira vez que a empresa opera no Brasil, já que ela fez um voo ao Rio de Janeiro em 2018, segundo dados da ANAC, a operação desta vez é inédita e partirá de Hong Kong para ter um dos aeroportos paulistas como destino (Guarulhos ou Viracopos, a confirmar). A programação deve estar disponível em breve.

Especializada em fretamentos e aluguel de aeronaves a outras operadoras, a Air Atlanta Icelandic é uma tradicional empresa europeia, fundada em 1986 e com 16 aviões na frota, sendo 13 Boeings 747-400F. Recentemente, a empresa revelou planos de voltar ao transporte de passageiros, mas não detalhou se através de aluguéis de aeronaves ou com voos próprios.

Quando a programação estiver disponível, o AEROIN informará.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias