Reinauguração de voo de Cuba à Argentina teria sido com apenas 6 passageiros em avião de quase 300 assentos

A volta das ligações aéreas entre Cuba e a Argentina foi realizada por um grande avião, mas que teria voado extremamente vazio.

Imagem: Pedro Aragão

Sem aviões de longo curso disponíveis, a estatal Cubana de Aviación contratou a espanhola Plus Ultra para realizar os voos entre Havana e Buenos Aires, em uma operação triangular que, após a Argentina, passa por Cayo Coco, destino turístico cubano, no voo de volta para o país caribenho.

O jato utilizado é o Airbus A340-300, que leva até 295 passageiros, segundo informa o portal Aviacionline, destacando que a ligação entre os dois países tinha sido suspensa há mais de 1 ano, após ter sido retomada por um curto período no pós-Pandemia.

Porém, o voo de reinauguração para Buenos Aires foi um verdadeiro fiasco: apenas 6 passageiros teriam embarcado, deixando o avião mais que vazio no trajeto que dura mais de 9 horas.

Existem planos oficiais para que os voos entre Cuba e o Brasil também sejam retomados, após mais de 5 anos sem ligações diretas. Caso ocorram, também devem ser realizados por empresa aérea estrangeira em nome da Cubana:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias