Início Aeroportos

Voos da Ethiopian Airlines em Guarulhos também mudam para o Terminal 2

Boeing 787-8 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A migração de parte das operações internacionais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o Terminal 2 segue avançando desde dezembro, e agora mais uma companhia aérea informa que está fazendo a mudança.

A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, havia anunciado no mês passado que o Terminal 2 voltaria a operar, a partir do dia 5 de janeiro de 2022, voos internacionais das companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Aeroméxico, Amaszonas, Avianca, Boliviana de Aviación, Gol, Sky e TAAG.

Apesar de não incluída nessa listagem anteriormente informada, a Ethiopian Airlines hoje comunica que tanto as chegadas quanto as partidas de seus voos passam a ser feitas, com efeito imediato, no check-in da Asa C do Terminal 2. A imagem a seguir ilustra a localização:

Por conta da pandemia, os procedimentos internacionais estavam consolidados no Terminal 3 desde abril de 2020. Com a reabertura do Terminal 2, a expectativa é de que cerca de 5 mil passageiros de voos internacionais circulem diariamente pelo local, além dos passageiros domésticos das empresas nacionais.

“O retorno das operações internacionais no Terminal 2 melhora a distribuição das companhias aéreas, aumenta a eficiência da nossa operação e traz mais conforto e comodidade a todos os usuários do aeroporto”, afirmou em dezembro o presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Mesmo com o retorno das operações internacionais, o Terminal 2 segue também com os embarques e desembarques de voos domésticos.

Com informações da Ethiopian Airlines e da GRU Airport