Voos domésticos retornam ao Paraguai após 30 meses

O Paraguai voltará a contar com voos domésticos após um hiato de 30 meses, que começou por conta da pandemia e a queda na demanda, mas acabou se estendendo até os dias atuais. Quem fará a operação, que ligará a capital Assunção a Ciudad del Este será a companhia Paranair.

Junto com o anúncio, a empresa informou que os voos começam no dia 20 de setembro e serão operados por aeronaves CRJ-200 de 50 assentos. Somando essa única rota doméstica, a companhia paraguaia passará a ter quatro rotas regulares, diz o Aviacionline, citando o site AeronauticaPy.

“É uma grande alegria e satisfação podermos retomar nossas operações em Ciudad del Este, que foi o primeiro destino para o qual voamos e faz parte do nosso core business porque aproxima o Paraguai do mundo. Com esta operação vamos fortalecer os laços comerciais e turísticos entre Assunção e Ciudad del Este e entre esses destinos e a região”, disse Jaime Cassola, Gerente-Geral da Paranair.

As passagens já estão disponíveis para compra no site da Paranair. Os voos permitem conexões com Buenos Aires e Montevidéu, oferecendo assim novas opções de conectividade para Ciudad del Este e seus arredores.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias