Início Aeroportos

Voos entre Linhares (ES) e Confins devem ser disponibilizados em breve após solicitação da Azul

Airbus A320neo e ATR 72 da Azul Linhas Aéreas

Na última quarta-feira (27), o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou em suas redes sociais que a companhia Azul Linhas Aéreas formalizou uma solicitação de autorização à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para operar voos diretos entre o Aeroporto de Linhares e o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.

O Aeroporto Regional de Linhares, que teve seu terminal de passageiros inaugurado em abril deste ano, passou por uma significativa reforma divulgada em dezembro de 2021, com um investimento total de R$ 3.040.845,25. Essa modernização foi essencial para tornar o aeroporto apto a receber operações de aviões a jato, o que foi confirmado após os últimos testes bem-sucedidos do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI, sigla em inglês) realizados pela aeronave da Força Aérea Brasileira em agosto.

A liberação para receber voos comerciais abriu portas para grandes empresas de aviação comercial, como a Azul Linhas Aéreas, que inclusive realizou um voo teste na nova pista. O interesse demonstrado pela companhia é um sinal promissor para o desenvolvimento e a expansão do Aeroporto de Linhares como um importante ponto de conexão na região.

No final de agosto, o governo do Espírito Santo e a Infraero Aeroportos formalizaram um contrato para a gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares, fortalecendo a infraestrutura aeroportuária local com a expertise e eficiência de uma empresa pública federal.

A expectativa é que a autorização para a operação dos voos diretos entre Linhares e Confins represente um passo importante para a integração e o crescimento do transporte aéreo na região, proporcionando aos passageiros uma opção mais conveniente e ágil para suas viagens entre os dois estados.

Leia mais:

Sair da versão mobile