Voos entre os aeroportos de Confins e da Zona da Mata (MG) passam a ser feitos com avião maior pela Azul

Imagem: Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata

Usuários do Aeroporto da Zona da Mata – Presidente Itamar Franco, em Goianá, na região de Juiz de Fora (MG), contarão com maior oferta de assentos nas viagens da Azul rumo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG).

Segundo informa a administradora do terminal, a partir de amanhã, 2 de junho, a rota operada desde dezembro pela Azul Conecta com aeronaves do tipo Caravan, que possuem capacidade para até 9 passageiros, passa a ser feita com o modelo ATR 72-600 da Azul, com 72 lugares, facilitando a mobilidade para a capital mineira.

Além da ampliação da oferta de assentos, a substituição pelo ATR representa vantagem na redução do tempo de viagem: o percurso, até então realizado em uma hora e quinze minutos, passa a ser feito em apenas 50 minutos. A novidade também vem acompanhada de aumento da frequência semanal de voos, de 3 para 4.

A companhia prevê chegadas e partidas às segundas, quartas, sextas e domingos, com pousos na Zona da Mata às 18h05 e decolagens para Confins às 18h45.

A Azul já opera no Aeroporto Presidente Itamar Franco com o modelo ATR desde 2011, nos dois voos diários que ligam a região ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A estreia da aeronave na rota para Belo Horizonte será recebida com o tradicional batismo de jatos de água.

“A ligação direta com a capital mineira é uma demanda antiga da Zona da Mata. A Azul Conecta deu este importante passo no final do ano passado e, agora, a Azul consolida a operação com o incremento significativo da oferta de assentos. Nossa região celebra mais este avanço na conectividade aérea, que beneficia o turismo de negócios e facilita as viagens a lazer”, afirma Flávio Santos, Superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região. O empreendimento conta com Wi-Fi gratuito, capacidade para 600 mil passageiros/ano e a segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

Atualmente, atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP), da LATAM para Guarulhos (SP) e da Azul para Viracopos (SP) e Confins (MG).

A Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata é formada pela Socicam, especializada no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, e pela CBCE, especializada em comércio exterior e logística.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias