Voos regulares da Aerosul em Caçador-SC começam em setembro

Imagem: Aerosul

Os voos regulares voltam a operar no aeroporto regional de Caçador, em Santa Catarina, a partir de 2 de setembro deste ano através da companhia aérea Aerosul.

A informação anunciada hoje pela Prefeitura da cidade foi repassada pelo presidente da empresa aérea, Adilson Santos de Oliveira, em reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), além de empresários e lideranças.

“A ACIC está novamente participando deste trabalho, para que possamos retomar estes voos regulares. Para nós, é muito importante esta ligação com o mundo através do nosso aeroporto”, destacou o presidente de ACIC, Jovelci Gomes.

Os voos vão operar nas segundas, quartas e sextas-feiras, duas vezes por dia, indo a Florianópolis e Curitiba pela manhã e depois retornando a Caçador.

“Trata-se de uma grande conquista para toda a região. Vamos encurtar distâncias e nos interligar de forma mais rápida com o mundo”, completou o presidente da Amarp e prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello.

No encontro, ainda foi apresentado o projeto que terá investimentos de R$ 42 milhões, do Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal, para ampliações e melhorias na pista do aeroporto, além da construção de um novo terminal, mas de cargas, impulsionando a economia de toda a região.

“São investimentos muito importantes para Caçador e região, pois farão com que nosso aeroporto se torne rota essencial para a entrada e saída de cargas. Com isso, vamos criar mais empregos, renda e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

Informações da Prefeitura de Caçador

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.