Nova empresa aérea regular do Paraná estreia voos na próxima semana

Imagem: Aerosul

A região sul do Brasil ganhará novas operações regionais a partir da próxima semana com a estreia dos voos da Aerosul, que já atua no mercado de fretamentos / táxi aéreo, mas tornou-se recentemente a mais nova empresa aprovada pela ANAC para voos regulares do país.

A companhia fará seu primeiro serviço regular no dia 16 de junho, a quarta-feira da semana que vem, na rota Londrina (PR) – Curitiba (PR) – Florianópolis (SC). A frequência desta operação será de 5 voos de ida e volta por semana, de segunda a sexta-feira.

O voo de número 2612 partirá de Londrina às 07h00 e pousará em Curitiba às 08h30. Na sequência, a decolagem da capital paranaense ocorre às 09h00 no voo de número 1608, com chegada em Florianópolis às 10h10.

No sentido inverso, a operação sai da capital de Santa Catarina às 14h20 no voo de número 1609 e pousa às 15h30 em Curitiba. Depois, o voo de número 2613 decola às 16h10 e chega a Londrina às 17h40.

A Aerosul informa que disponibilizará preços promocionais na primeira semana dos voos. Todos os serviços serão cumpridos com aeronaves turboélice Cessna C208 Caravan com capacidade para 9 passageiros. A companhia possui três unidades deste avião em sua frota, registrados sob as matrículas PP-AGP, PR-BAX e PS-SIM.

Imagem: Aerosul

Segundo o sistema de reservas da empresa aérea, que já disponibiliza a venda dos assentos, há três categorias de passagens:

– Promo: franquia de bagagem de 1 peça de 20 kg com dimensões máximas de 80 x 50 x 28 cm; multa de no-show de 100% sobre o valor da tarifa; reembolso não permitido; e taxa de alteração de voo de 50% sobre o valor da tarifa, além da diferença tarifária se houver.

– Personal: franquia de bagagem de 1 peça de 20 kg com dimensões máximas de 80 x 50 x 28 cm; multa de no-show 100% sobre o valor da tarifa; reembolso permitido até 5 dias antes do voo com multa de 30%, depois desse período multa de 70%; alteração de voo até 5 dias antes do voo com multa de 30%, além da diferença tarifária; e alteração de voo a partir de 5 dias antes do voo com multa de 70%, além da diferença tarifária.

– Premium: franquia de bagagem de 3 peças de 20 kg com dimensões máximas de 80 x 50 x 28 cm; isenta de multa de no-show; reembolso com multa de 50% sobre o valor da tarifa depois da data do voo e 10% antes da data do voo; alteração de voo isenta de multas, podendo aplicar diferença tarifária se houver.

Além destes três destinos sendo agora estreados, a Aerosul planeja para o final de julho e começo de agosto aumentar suas operações, ligando Londrina às cidades de Pato Branco (PR) e Foz do Iguaçu (PR), com continuidade até Assunção (Paraguai) a partir desta última. Novas aeronaves Caravan reforçarão a frota já no segundo semestre deste ano.

https://aeroin.net/conheca-mais-sobre-a-aerosul-e-seus-novos-voos-em-londrina-curitiba-e-florianopolis/

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias