Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Engajada em ajudar a combater a pandemia de COVID-19, LATAM uniu-se à uma campanha levantada por Whindersson Nunes para ajudar na crise no Amazonas – que sofre com a falta de oxigênio e insumos médicos. As informações foram confirmadas pela Latam através de nota à imprensa.
Desta forma, no dia 19, a companhia transportou gratuitamente 217 cilindros de oxigênio, 19 respiradores e um total de 17 toneladas de doações organizadas pelo humorista, que tem um dos canais mais seguidos do YouTube no Brasil e no mundo. O voo partiu de São Paulo para Manaus com as doações e, da capital amazonense, seria distribuído para outras partes do estado.
Além dessa ação, a Latam já levou outras 52 toneladas de insumos médicos – sendo 959 cilindros de oxigênio – além de ventiladores pulmonares, desenvolvidos pela Escola Politécnica da USP com destino a Manaus.
No final de semana passado, o cantor Gusttavo Lima também contou com o apoio de empresas de logística e de apoio em solo para enviar uma carga de respiradores até a capital amazonense.
