Xeique de Abu Dhabi abre vaga para comissário de voo de seus luxuosos aviões

Foto de N509FZ, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Viver no Oriente Médio é um desejo que ronda o imaginário de muitos comissários de voo ao redor mundo, que nutrem o sonho de trabalhar em uma empresa aérea com rede de conexões global, conhecer todos os continentes e ainda ganhar um salário acima da média dos pares em seus países.

No entanto, para quem já vive essa realidade, acaba de surgir uma oportunidade de dar um passo além e trabalhar diretamente para o xeique. Isso porque a Abu Dhabi Presidential Flight anunciou uma vaga para recrutar um comissário de voo para a frota VVIP do emirado.

Não existe uma exigência de nacionalidade, o que significa que um brasileiro poderia assumir a função, desde que cumpra com os demais requisitos, que são:

– Certificado de Exame Médico Válido nos Emirados Árabes
– Certificado de Primeiros Socorros
– Licença de Comissário de Voo válida nos Emirados Árabes
– Curso de Comissário de Voo certificado
– Possuir um visto especial para a função
– Mínimo de dois anos em Primeira Classe ou Executiva

O salário não foi divulgado, mas o candidato pode esperar um pacote bem competitivo. Quem assegurar que tem todos os requisitos cumpridos, deve aplicar à posição através da rede profissional LinkedIN, enviando o currículo, uma cópia do passaporte e fotografia.

A Presidential Flight

Originalmente conhecida como Royal Flight, depois renomeada Private Flight Directorate, foi estabelecida pela primeira vez em 1975 sob o Departamento Privado de Sua Alteza o falecido Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan. O nome Presidential Flight foi adotado em 2009.

A missão do grupo é operar com segurança voos VVIP (com o mandatário a bordo) e VIP em todo o mundo com os mais altos padrões de voo, serviços de bordo e manutenção, da maneira mais econômica, além de ser reconhecida como a Referência Internacional para Operações de Voo “Chefe de Estado”.

A frota da Presidential Flight deixa muita companhia aérea com inveja, sendo composta por um Airbus A320, um Boeing 737-800, dois Boeing 777 e quatro Boeing 787 Dreamliner.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de