Avião C-160 voando para a ONU termina em chamas ao pousar na Somália

Imagem: Harun Maruf

Nesta quarta-feira, 03 de novembro, um avião de carga civil foi consumido por chamas após pousar no aeroporto da cidade de Dolow, na província de Gedo, sul da Somália.

De acordo com o portal Al-Ain, a mídia local reporta que o avião Transporter Allianz (Transall) C-160 partiu de Mogadíscio, capital da Somália, durante a manhã de hoje carregando carga, incluindo equipamentos para o Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Relatos indicam que o avião pegou fogo após pousar na pista principal do Aeroporto de Dolow, mas somente após a saída da tripulação.

Ainda segundo a mídia local, os aeroportos nas províncias da Somália sofrem com a falta de carros de bombeiros, o que ajudou a queimar completamente o avião.

Nenhum ferimento foi informado até o momento e ainda não há relatos indicando o que teria acontecido no pouso para resultar no incêndio. As autoridades locais ainda não comentaram o ocorrido.

Segundo o jornalista Harun Maruf, o C-160 é registrado sob a matrícula EY-360. Segundo o Aviation Safety Network, trata-se da aeronave de número de fabricação F-233, produzida em 1985.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira que voou de Manaus ao Rio de Janeiro foi presa...

0
A mulher chegou em um voo comercial proveniente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), quando policiais federais