Azul não tem previsão de retorno e Aeroporto de Araraquara (SP) segue sem voos

ATR-72 da Azul Linhas Aéreas

Após dois anos do adiamento da retomada dos voos comerciais, o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, interior de São Paulo, continua sem voos comerciais por enquanto.

O terminal, localizado a 252 km da capital paulista, havia retomado voos diários para Campinas (SP) em dezembro de 2019 pela Azul Linhas Aéreas com aeronaves ATR-72, mas, com o surgimento e agravamento da pandemia da Covid-19, as operações foram suspensos logo em março de 2020.

Após essa suspensão, a companhia havia colocado uma data para o retorno dos voos na ‘Morada do Sol’: 30 de junho de 2020. Mas com a evolução da pandemia, dois anos se passaram sem os voos, e mesmo agora, com grande parte do mercado aéreo nacional restabelecido, a Azul continua sem retomar suas operações no aeroporto araraquarense.

A estrutura continuando com a identidade visual da companhia aérea e os balcões de check-in seguem intactos no pequeno terminal, porém, quando procurada pelo portal acidade on Araraquara, a Azul afirmou que “como empresa competitiva está sempre atenta para novas possibilidades de negócios e incremento de sua malha, mas no momento não há previsão de retomada dos voos em Araraquara.”

Já a Rede VOA, administradora do aeroporto desde abril deste ano, afirma, também ao portal da cidade, que acredita que “ainda no segundo semestre deste ano possamos estar 100% prontos para o retorno dos voos” e que sua prioridade é a retomada dos voos comerciais.

Araraquara é uma cidade nas proximidades dos polos aeronáuticos de São Carlos e Gavião Peixoto, com população de mais de 200 mil habitantes.

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.