Pilotos militares do poderoso Air Force One seguem sendo treinados por civis

A chegada do novo Air Force One está próxima e o treinamento dos pilotos que servem ao Presidente dos EUA continuará na mão de civis.

Desde 2007, os pilotos do VC-25A, o 747-200 altamente modificado com sistemas militares para ser o avião presidencial americano, fazem o treinamento teórico e em simulador com a Atlas Air em Miami. Agora este contrato foi estendido por mais 5 anos. A Atlas Air é a maior operadora hoje do Boeing 747 no mundo, com 50 jatos em sua frota, principalmente de aviões cargueiros e das variantes 747-400 e 747-8.

Após esse treinamento para obter a carteira do Jumbo, os militares vão para o esquadrão presidencial, onde recebem preparação adicional para operar o VC-25 devido a seus equipamentos especiais.

A Atlas já operou no passado o 747-200 e hoje voa o 747-8, mesmo modelo do futuro Air Force One, que deve ser entregue nos próximos anos, em data ainda a ser confirmada.

Duas unidades do modelo 747-8 foram encomendadas pela Força Aérea dos EUA e estão recebendo as modificações finais pela Boeing há anos, antes de serem entregues. Espera-se que a entrega aconteça ainda no mandato de Joe Biden, se não houverem novos atrasos.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Atlas Air

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias