Obras do aeroporto de Sorriso (MT) serão licitadas na próxima semana

Imagem: Ministério da Infraestrutura

Localizado em uma área importante para o agronegócio e para o estado do Mato Grosso, atualmente administrado pela prefeitura da cidade, o Aeroporto Regional Adolino Bedin, de Sorriso, à 396 km da capital estadual Cuiabá, deve ter suas tão esperadas obras de ampliação licitadas.

Segundo o site Só Notícias, as obras, que acumulam um investimento de R$ 1,2 milhão, devem ser licitadas na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro. Com relação às melhorias e ampliações, as expectativas são de que o terminal de passageiros do aeroporto amplie em 306 metros quadrados, visando lidar com a demanda aeroportuária e o fluxo de usuários que vem crescendo, além de evitar a depreciação do prédio.

Além da ampliação do terminal, o aeroporto deve ser contemplado com outras melhorias, como, a readequação de ambientes, reconstrução de cômodos, como novas salas de check-in, revistas, raio-x, e área de embarque e desembarque, além da troca de janelas, portas e portões em variados pontos do terminal.

Pela Infraero, atual administradora do aeroporto desde fevereiro, foram definidos 180 dias para que os trabalhos ocorram e sejam concluídos após a empresa assumir as obras.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, foi repórter e comentarista na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, em Araraquara/SP cobrindo o esporte local. Também conta com passagem como colunista no Portal do Andreoli e fez participações especiais na Record News, Rádio CBN, EPTV e RedeTV!ES. Atualmente também atua na área de assessoria parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) como estagiário.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.