Avião Boeing 747 que lança foguetes em voo chega em seu novo lar

Divulgação – Stratolaunch

Um Jumbo com uma missão muito especial já chegou em sua nova casa e voltará a lançar foguetes enquanto faz voos. Originalmente da Virgin Atlantic e construído em 2001, o Boeing 747-400 de número de série 32745 voou pela empresa aérea britânica fundada por Richard Branson até 2015.

Neste ano, ele foi transferido para a Virgin Orbit, que iniciou a operação dele no Sul da Califórnia para lançamento de foguetes carregando satélites. O projeto acabou não dando os resultados esperados, apesar dos lançamentos com sucesso, e a empresa foi desfeita e seu Jumbo foi colocado à venda, sendo comprado pela Stratolaunch.

Esta empresa, também do Sul da Califórnia, quer usar o Jumbo para lançar veículos hipersônico reutilizáveis, que devem servir como transporte regular entre vários pontos do globo, sendo lançados pelo Boeing 747 e pousando normalmente como um avião.

Hoje, a aeronave entrou oficialmente na frota da empresa, que celebrou a chegada no Aeroporto de Mojave no Deserto da Califórnia. Lá ele receberá as modificações e deverá ficar operacional no primeiro semestre do ano que vem.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Comissão de Infraestrutura do Senado avalia PL que permite voo doméstico...

0
O projeto foi proposto pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e recebeu relatório favorável do senador Jaime Bagattoli (PL-RO).