Air Canada fecha acordo e terá mais jatos Boeing 737 MAX em sua frota

Divulgação – Air Canada

A Air Canada anunciou hoje um acordo com a BOC Aviation Limited para ter mais aeronaves Boeing 737 MAX 8 em sua frota.

As oito aeronaves estão programadas para serem entregues em 2024 e passarão por modificações necessárias antes de entrarem em serviço em 2025, indicando que foram desistências de companhias aéreas que tinham contrato de leasing com a BOC.

Inicialmente, as aeronaves operarão com uma configuração apenas com assentos de classe econômica, até serem reconfiguradas para corresponder plenamente à experiência a bordo padrão de duas classes narrow-body da Air Canada em uma data posterior.

“Estamos ansiosos para que essas aeronaves entrem em serviço no próximo ano, após a conclusão de algumas modificações necessárias. Esses oito Boeing 737 MAX 8 novos, eficientes em termos de combustível e custo, proporcionarão mais flexibilidade de frota e capacidade adicional, ao mesmo tempo, em que apoiam uma de nossas metas de sustentabilidade de mitigação de emissões”, disse Michael Rousseau, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.

“Estamos satisfeitos de que a principal companhia aérea do Canadá, a Air Canada, esteja trabalhando conosco mais uma vez enquanto fortalece sua rede”, disse Steven Townend, Diretor Executivo e Diretor Administrativo da BOC Aviation. “O contínuo crescimento das viagens de passageiros está estimulando a demanda por aeronaves, o que conseguimos atender para a Air Canada nesta transação com oito aeronaves entregues do nosso portfólio de última tecnologia.”

Via Assessoria de Imprensa da Air Canada

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias