Azul é apontada como companhia aérea com check-in mais eficiente

Pelo terceiro trimestre, a Azul conquistou a marca de aérea com check-in mais eficiente. Dados do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referentes ao período de julho a setembro deste ano, mostram que a companhia opera com o menor tempo de espera na fila do balcão. No acumulado dos nove primeiros meses de 2017, a Azul também lidera o ranking. Pela empresa, os Clientes demoram, em média, 7:28 minutos para realizar o check-in. A segunda companhia com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.




Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. Além disso, em 12 aeroportos, a Azul disponibiliza totens com balança, o que ajuda a diminuir o tempo de espera para despacho de bagagem. De acordo com o gerente geral de aeroportos da companhia, Frederico Vilaronga, a preocupação da empresa em simplificar as etapas resulta na economia de tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

“A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque no avião. Até o final do ano, queremos chegar a 15 aeroportos com totens que tenham balança, marca que não é alcançada por nenhuma outra companhia”, destaca Fred.

O levantamento também aponta a Azul como aérea que pratica o menor tempo médio de espera na fila para embarque nas aeronaves. A marca é defendida pela companhia desde o início deste ano e revela o esforço das equipes em manter a pontualidade da operação ou em reduzir o impacto de eventuais atrasos.

“Está no DNA de nossos Tripulantes oferecer a nossos Clientes um atendimento ágil. Quando um voo está atrasado, por exemplo, colocamos em prática o que chamamos de ‘operação Azul’ que tem por objetivo reduzir aquele atraso, mas, claro, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso atendimento”, ressalta o gerente geral de aeroportos da companhia.

Nos voos domésticos, o relatório do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil também destaca a atuação da Azul na operação com bagagens. São 6:38 minutos entre a chegada da primeira e da última mala do voo na esteira de restituição de bagagem, o menor tempo cumprido entre as empresas aéreas. Em comparação com o segundo trimestre deste ano, a companhia melhorou em dez segundos o seu próprio tempo. Já no mesmo período do ano passado, a Azul otimizou a colocação de malas na esteira de bagagem em mais de um minuto.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.