Início Acidentes e Incidentes

A 10 mil metros, celular de passageiro emite fumaça, pilotos anunciam emergência e depois cancelam

Boeing 777-200 da United Airlines

Um incidente envolvendo um Boeing 777 foi registrado quando um celular de um passageiro apresentou problemas que levou a tripulação e declarar emergência. Embora a ocorrência tenha acontecido no ano passado, detalhes vieram a tona somente agora.

O incidente ocorreu a bordo da aeronave 777-200 registrada sob a matrícula N78001, da United Airlines, que estava realizando o voo UA-57, de Newark, nos Estados Unidos, para Paris, na França.

Segundo reporta o The Aviation Herald, o 777 estava em rota a 33.000 pés (cerca de 10,06 km) de altitude sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 170 milhas náuticas a nordeste de St. John’s, no Canadá, quando o smartphone de um passageiro começou a emitir fumaça. 

Comissários de bordo agiram prontamente, descarregando extintores de Halon no dispositivo em chamas. Simultaneamente, a tripulação declarou emergência e solicitou um desvio para o Aeroporto Internacional de St. John. Após extinguir o incêndio e acondicionar o smartphone em uma bolsa de contenção térmica, a tripulação cancelou a emergência cerca de 9 minutos após tê-la declarado, pedindo autorização para continuar o voo até Paris.

O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá confirmou os fatos e informou que nenhum dano ou ferimento foi relatado.

Leia mais:

Sair da versão mobile