Início Empresas Aéreas

A 12 km de altitude, passageiros da Emirates vão assistir a entrevista com alguém que está a 400 km de altitude

Airbus A380 – Imagem: Emirates

A companhia aérea Emirates informa que seus passageiros contarão com um conteúdo peculiar no sistema Ice de entretenimento de bordo, pois poderão assistir a uma entrevista que a empresa fez em tempo real com alguém que está a cerca de 400 km de altitude.

Nota: a título de informação a quem não é familiarizado com a aviação, aviões comerciais voam a cerca de 12 km de altitude.

Trata-se do astronauta dos Emirados Árabes Unidos, Dr. Sultan AlNeyadi, falando de sua “experiência de voo” no espaço enquanto ele flutua acima do nosso planeta, diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A entrevista será transmitida no Emirates World Channel a partir de 1º de setembro de 2023, mesmo dia em que o astronauta iniciará sua jornada de volta à Terra, após completar uma missão científica de seis meses a bordo da ISS.

A viagem de volta para a Terra deve levar até 16 horas, apenas uma hora a menos que a duração do voo mais longo da Emirates – 17 horas de Auckland a Dubai.

A entrevista para o Ice da Emirates foi conduzida ao vivo por meio de um link de comunicação espaço-terra a partir do Centro de Controle de Missão do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC), via NASA em Houston.

Entrevistado pelo vice-presidente sênior de entretenimento a bordo e conectividade da Emirates, Patrick Brannelly, AlNeyadi descreve suas refeições a bordo, como ele permanece conectado à família e ao entretenimento disponível a bordo da estação espacial.

A uma incrível altitude de 400 quilômetros e a uma velocidade orbital de 28.000 km/h, as imagens da entrevista ao vivo são intercaladas com AlNeyadi tomando o seu café em microgravidade, realizando experiências científicas e preparando-se para o seu treino diário, onde contempla vistas espetaculares do planeta Terra e analisa rapidamente as condições climáticas do nosso mundo.

A Emirates acompanhou a jornada do emirati desde que ele alcançou a fama como astronauta dos Emirados e o primeiro árabe a servir na ISS para uma missão de 6 meses, como parte da Expedição 69, além de ser o primeiro astronauta árabe a realizar uma caminhada espacial.

“A Emirates teve a honra de se conectar com um dos heróis nacionais dos Emirados Árabes Unidos e colaborar neste conteúdo histórico no Ice“, conclui a companhia aérea.

Sair da versão mobile