Início Variedades

A bordo de A380, passageiro tosse sangue, desfalece e história termina sem final feliz

Airbus A380 da Lufthansa

Uma ocorrência grave marcou um voo da Lufthansa, quando passageiros presenciaram uma emergência médica que terminou de forma trágica. Testemunhas descreveram a situação como preocupante quando um passageiro, um homem alemão, começou a tossir grandes quantidades de sangue logo após a decolagem.

De acordo com relatos, o caso ocorreu no voo LH-773 entre Bangkok, Tailândia, e Munique, na Alemanha, quando o homem, que já aparentava estar doente ao embarcar no Airbus A380 com sua esposa filipina, chamou a atenção dos comissários de bordo.

O homem estava tão doente que sua esposa, preocupada, pediu ajuda aos comissários de bordo. Um médico que estava entre os passageiros fez uma rápida avaliação e considerou o homem apto para voar, embora apresentasse sinais de desconforto como respiração pesada e suor frio. Apesar disso, ele recebeu apenas atendimento básico, incluindo chá de camomila.

Porém, a situação se deteriorou rapidamente durante o voo, quando o homem começou a vomitar sangue em uma bolsa, em uma quantidade alarmante, antes de desfalecer. Os comissários de bordo correram em socorro do homem e imediatamente iniciaram a reanimação cardiopulmonar, mas testemunhas oculares afirmam que estava claro que o homem já estava morto. Após 30 minutos, os comissários abandonaram as tentativas de salvar vidas e removeram o corpo do homem para uma galley (cozinha).

Diante da situação, o comandante disse aos passageiros, pelo sistema de alto-falantes do avião, que o homem havia morrido. A aeronave foi desviada de volta para Bangkok, após meia hora desde a decolagem, como mostram dados do Flightradar24. Lá, as autoridades locais ajudaram na remoção do corpo do passageiro.

Em comunicado, um porta-voz da Lufthansa confirmou o ocorrido e expressou condolências à família do passageiro falecido. A empresa reafirmou o compromisso com as diretrizes médicas e protocolos de emergência.

Leia mais:

Sair da versão mobile