Início Empresas Aéreas

A greve dos tripulantes de voo está crescendo e vai continuar, afirma hoje o Sindicato dos Aeronautas

Como vem sendo visto desde o início da semana, a categoria dos tripulantes de voo do Brasil, representada pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), deu início na segunda-feira, 19 de dezembro, a uma greve por não concordarem com as condições oferecidas pelas companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Diariamente, entre 06h00 e 08h00 da manhã, pilotos e comissários de voos em alguns dos principais aeroportos do Brasil protestam em prol da greve, levando a atrasos e cancelamentos de parte dos voos do período.

Além da greve, diariamente o SNA tem realizado uma live ao meio-dia para fornecer informações sobre os resultados e as perspectivas do movimento grevista.

Conforme o vídeo abaixo, em que se pode assistir à live desta quarta-feira, 21 de dezembro, o presidente do Sindicato, Henrique Hacklaender, afirma que a greve tem ganhado mais tripulantes adeptos a cada dia, fazendo com que aumentem o número de voos atrasados ou cancelados, bem como aeroportos que não haviam sido afetados estão passando a também registrar impactos.

“O ponto mais importante aqui é que, talvez, nem nós, e talvez nem as empresas, esperássemos que chegássemos no terceiro dia. Isso vem sendo inédito. Vem aumentando cada dia mais a quantidade de pessoas, a quantidade de tripulantes, que estão nos aeroportos e que estão apoiando esse movimento. Isso é muito importante. É importante para mostrar a força dessa categoria, uma categoria que vem crescendo cada vez mais. Estivemos nos aeroportos, e os voos vêm sendo paralisados, vêm sendo atrasados. Tivemos voos nacionais, voos internacionais, em aeroportos que até então não havia nenhuma parada, e isso é muito bacana”, afirmou Hacklaender, antes de passar a palavra aos demais diretores do SNA que também participaram da live.

Acompanhe a seguir tudo o que disseram os integrantes do Sindicato nessa quarta-feira, incluindo algumas histórias presenciadas por eles nessa greve nos aeroportos do Brasil:

Sair da versão mobile