“A mudança aérea está nas mãos do governo brasileiro”, diz IATA sobre Lula

Foto por Junot – Depositphotos

Durante uma conferência do setor aeronáutico, o Vice-Presidente da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para as Américas falou sobre os anseios do governo brasileiro na aviação comercial.

Durante o evento RoutesAmericas, realizado na Colômbia e com a presença do portal parceiro Aviacionline, Peter Cerdá, Vice-Presidente da IATA para as Américas, comentou sobre o fato que o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, quer um transporte aéreo mais acessível.

“O Brasil é maior que a Europa continental, mas tem diferenças-chave como a falta de competição, burocracia e custos”, continua. “Produz combustível e ainda assim tem impostos como se fosse importado”, acrescenta Cerdá.

Por outro lado, ele aponta outro grande problema para a indústria: Os processos judiciais. O Brasil é o país com mais processos judiciais de consumidores contra companhias aéreas no mundo, por isso não há ultra low-cost nesse país. “A mudança está nas mãos do governo brasileiro”, conclui Cerdá.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias