Início Indústria Aeronáutica

A partir de hoje, a GE Aerospace é oficialmente uma empresa independente e cotada em bolsa

Motor GE9X, do Boeing 777X, instalado no Boeing 747 de testes da GE

A GE Aerospace anunciou hoje, 2 de abril, seu lançamento oficial como uma empresa independente e cotada em bolsa, após a conclusão do spin-off da GE Vernova. A GE Aerospace será negociada na Bolsa de Nova York (NYSE) sob o símbolo “GE”. Hoje, dia 2 de abril, às 10h30 de Brasília, a GE Aerospace e a GE Vernova tocarão juntas o sino de abertura da NYSE.

O chairman e CEO da GE Aerospace, H. Lawrence Culp Jr., afirmou:

“Com a conclusão bem sucedida do lançamento de três empresas independentes e cotadas em bolsa, o dia de hoje marca um passo final histórico na transformação de vários anos da GE. Estou tremendamente orgulhoso de nossa equipe, sua resiliência e dedicação para que chegássemos a este momento decisivo.

Com base em um século de aprendizado e levando adiante o legado de inovação da GE, a GE Aerospace avança com um balanço patrimonial forte e maior foco para inventar o futuro do voo, elevar as pessoas e trazê-las de volta para casa em segurança. Com o FLIGHT DECK, nosso modelo proprietário de Lean, estou confiante de que atingiremos nosso pleno potencial a serviço de nossos clientes, funcionários e acionistas.”

A GE Aerospace ressalta que se lança como líder global estabelecida em propulsão, serviços e sistemas, com uma base instalada de aproximadamente 44 mil motores comerciais e 26 mil motores militares e de defesa em todo o mundo.

O lançamento da GE Aerospace representa a conclusão de anos de transformação financeira e operacional da GE. Nos últimos anos, a GE adotou medidas para fortalecer significativamente o negócio, incluindo uma redução de mais de US$ 100 bilhões em seu endividamento desde 2018.

Ao mesmo tempo, a implementação e adoção do conceito de Lean por toda a organização e a busca incessante pela melhoria contínua a serviço dos clientes permitiram uma mudança profunda e sustentável em sua cultura.

Esta base forte permitiu a criação bem-sucedida de três empresas independentes – GE HealthCare, GE Vernova e GE Aerospace – cada qual agora bem posicionada para seguir construindo sobre o histórico de inovação da GE. 

Informações da GE Aerospace