Início Variedades

‘A Rússia destruiu o Antonov AN-225, mas não os nossos sonhos’, diz ministro ucraniano

Imagem: Embaixada da Alemanha na Namíbia

Na medida em que as batalhas se intensificaram pelo controle do aeroporto de Gostomel, a noroeste de Kiev, mais destruíção começou a ser resportada, incluindo a do maior avião comercial do mundo, o Antonov AN-225 Mriya.

No começo da tarde deste domingo (27), hora de Brasília, fontes oficiais da Ucrânia começaram a lamentar que o gigante avião fora incendiado e, possivelmente, perdido durante os combates, como recém-reportou o AEROIN.

Poucos minutos atrás, o ministro ucraniano das relações exteriores Dmytro Kuleba, postou em seu Twitter uma mensagem em que confirma a destruição e lamenta o fato, mas reforça os ideais do seu país.

Em sua mensagem, ele diz (vide abaixo o tuíte original):

“Este foi o maior avião do mundo, AN-225 “Mriya” (“Sonho”, em ucraniano). A Rússia pode ter destruído o Mriya, mas eles nunca vão ser capazes de destruir nosso sonho de um estado Europeu democrátivo, forte e livre. Nós vamos prevalecer”.

Ao que parece, as equipes da fabricante Antonov ainda não têm informações precisas do estado da aeronave. Mesmo após a publicação do ministro e confirmação de autoridades ucranianas, a fabricante ainda publicou uma nota misteriores, dizendo que ainda precisa que seus técnicos avaliem a aeronave para saber sua real condição.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile