Abaeté Linhas Aéreas aprovada em processo de recertificação da IATA

A Abaeté Linhas Aéreas foi submetida com êxito ao processo de recertificação ISSA (IATA Standard Safety Assessment). Essa certificação atesta o alto padrão de desempenho em segurança operacional, enquadrando a empresa nas normas internacionais da aviação civil.

Segundo Ricardo Scheible, diretor de operações da Abaeté Linhas Aéreas: “Com um enorme empenho de toda a equipe, fomos muito bem avaliados e obtivemos um feedback muito positivo dos auditores. Essa conquista mostra o amadurecimento e evolução dos processos em todas as áreas da empresa”, afirma.

Em 2021, a Abaeté se tornou membro da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o que vem agregando um enorme valor para o desenvolvimento da companhia, e recebeu o certificado ISSA (Avaliação de Segurança Padrão da IATA), se tornando a primeira empresa do Nordeste a obter o selo internacional. Em 2022 Abaeté apresentou 100% de conformidade com as diretrizes requeridas.

O programa ISSA apoia diretamente o desenvolvimento das companhias regionais, melhorando a conectividade e fortalecendo os benefícios econômicos e sociais que gera o transporte aéreo nas comunidades.

“Esta auditoria refletiu o compromisso da Abaeté com a segurança, qualidade e melhoria contínua onde é possível identificar o desenvolvimento da empresa nesses aspectos” aponta Bruno Reis, especialista em qualidade da Abaeté Linhas Aéreas, que completa: “A auditoria da ISSA teve um grande resultado este ano, demonstrou a evolução da empresa em termos de processos organizacionais e em conformidade com regulamentos. Constantemente os auditores, que inclusive são especialistas em auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit), elogiaram a organização da empresa”.

Informações da Abaeté

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias