Abertas vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Imagem: Sargento Johnson Barros / CECOMSAER

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu, na última terça-feira, 26 de julho, as inscrições visando selecionar candidatos para a Segunda Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para ingresso em janeiro de 2023 (CFS 2/2023).

As vagas serão destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas Instruções do Exame. Para serem habilitados à matrícula no Curso, os candidatos não devem possuir menos de 17 anos nem completar 25 anos de idade até 31/12 de 2023, e ter concluído, na data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

O processo seletivo é composto de provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As vagas estão distribuídas em 9 especialidades e seguindo determinados critérios, conforme especificação no quadro a seguir:

Provas escritas

As provas escritas ocorrerão no dia 06/11/2022. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 25/06/2023, para habilitação à matrícula no Curso que terá duração de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para se inscrever, basta acessar, até o dia 19/08, o site: ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais). Para obter mais informações, consulte o edital através deste link.

Informações da Força Aérea Brasileira

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias