Ação do SNA contra a GOL sobre pagamento de simulador de voo será julgada no TRT-15

Boeing 737 MAX 8 da Gol

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa hoje, 10 de fevereiro, que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15 / Campinas) deverá apreciar e julgar a ação civil pública na qual o SNA pede que a Gol Linhas Aéreas faça o pagamento do tempo em simulador de voo com base nos critérios utilizados para a remuneração de tempo em voo.

Segundo o Sindicato descreve, uma audiência para produção de provas já está designada para o dia 30 de março.

Inicialmente, o SNA distribuiu o processo no TRT-15, que se declarou incompetente. A ação foi remetida então para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2 / São Paulo), que também entendeu ser incompetente, o que levou a questão ao TST, que agora a retorna ao Tribunal inicial.

O Sindicato ressalta que as companhias aéreas congêneres já pagam o tempo no simulador, estando somente a Gol irregular sobre esse pagamento.

Em caso de dúvida, os interessados devem entrar em contato diretamente com o SNA clicando aqui.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias